Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PARA PRESERVAR DIGNIDADE DO PARTIDO, ROBERTO FREIRE DISSOLVE DIRETÓRIO DO CIDADANIA NA BAHIA

O diretório do Cidadania na Bahia foi destituído. A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias, nesta sexta-feira (7), pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire. A motivação do ato foi a confirmação do apoio do deputado federal e presidente estadual, Joceval Rodrigues, à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT).

“É um processo. Tínhamos numa convenção, [o partido] coligado com ACM Neto. E ele de forma completamente pessoal sem nenhuma responsabilidade com o partido e rompe com isso e anuncia apoio ao adversário, de uma convenção que o partido tinha referendado”, indicou Freire ao BN.

Segundo o presidente nacional, Joceval entrou em contato com ele avisando que faria o movimento. “Ele avisou que ia fazer, avisei que fizesse a desfiliação, ele não desfiliou-se e me restou aplicar a convenção”, comentou.

Freire reforçou que a dissolução garante que o partido não permita que o nome da legenda fique “enxovalhada”. Nós do partido aprendemos que se cumpre com palavra dada, a convenção aprovou. Não tem justificativa para não cumprir. Antes de tudo, a dignidade do partido está preservada. Aqueles que se mantêm fiéis à convenção adotada, como vamos recompor o partido no estado, talvez no primeiro momento para convocar um novo congresso e comissão provisória”, completou.

Única mandatária no estado, a vereadora Isabela Sousa também participou do processo, apesar de Roberto Freire indicar que os atos internos do partido não serão feitos apenas por uma pessoa. “Ela é uma liderança, das maiores que temos no estado, evidente que fará parte, podendo ser presidente”, finalizou. Com informações do Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.