Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

PARCERIA GAPA/ITABUNA COM SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19

Nesta semana, 750 testes serão realizados em 6 instituições de Itabuna. Ação faz parte do projeto 'Mulheres Conectadas para Prevenção'

A designer de unhas Andriele Francisca Santos fez o teste rápido para covid-19 (IgM/IgG) na Creche Irmã Margarida, no bairro Maria Pinheiro. “Achei ótimo porque é difícil ter acesso a esse teste. Nos postos de saúde não tem”, declarou. Os 150 testes rápidos realizados na creche foi uma ação do projeto ‘Mulheres Conectadas para Prevenção’, do Gapa de Itabuna.

No total, seis instituições da cidade serão beneficiadas nesta semana com os 750 testes conseguidos pelo Gapa junto à Secretaria de Saúde. Além da Creche Irmã Margarida, do Lar Fabiano de Cristo e do Espaço Educativo Pe Paulo Tonucci, que já foram atendidos, também participarão a Comunidade Filhos de Israel, Casa de Lió e Grupo Humanos.

O projeto

O projeto ‘Mulheres Conectadas para Prevenção’ está capacitando 50 mulheres, por meio de plataformas digital, sobre ISTs/HIV/AIDS. Depois, as 50 mulheres serão multiplicadoras das informações. Mas, de acordo com a presidente do Gapa, Marluce Muniz, o assunto coronavírus não poderia ficar de fora, já que tem preocupado tanto a população neste momento. “Além dos testes também teremos palestra virtual sobre a transmissão e prevenção da covid-19”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.