FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PAU BRASIL: ELEIÇÃO 2022 ANTECIPA 2024 E SAGRA O “LISO” COMO GRANDE VENCEDOR

O último dia 30 de outubro consagrou o PT da Bahia o mais forte do Brasil. Foi na Bahia que Lula conseguiu sua maior vitória entre os estados brasileiros, consequentemente levando o PT a 20 anos de mandato no Estado.

Se a Bahia não foi uma surpresa para o PT nacional, Pau Brasil foi uma grata surpresa mais uma vez para o PT estadual. Em 2020 pouco se acreditava na força do PT no município, sob a liderança de Robson Venâncio, presidente e ex-candidato a Prefeito que obteve em 2020, 2730 votos, numa situação adversa, já que foi apresentado de última hora com a desistência do ex-prefeito Dr. Alberto e quase desbanca o ex-prefeito e sua esposa que venceram apertado, com apenas 4% dos votos de frente.

Lideranças regionais apontam que Robson tem uma força quase que unânime nas camadas mais pobres da cidade e a aliança com o empresário Osman de França “Man de Milton da Manteiga” deu um tom a mais para o êxito da campanha. Outro fator importante para a campanha de Robson, segundo políticos regionais, é o apoio dos movimentos sociais, tendo a comunidade indígena como o mais relevante. Robson em 2020 obteve o apoio de cinco dos seis Caciques e em 2022 todos os caciques acompanharam o PT nesta eleição e votaram no Presidente, Governador e Senador apoiados pelo “Liso”.

Robson é filho de Pau Brasil, pai de dois filhos, funcionário da câmara de Pau Brasil a mais de 20 anos e torcedor do Fluminense. “Estou feliz, nossos adversários apostaram no dinheiro e nós no cuidado com o povo, eu só tenho a agradecer a Deus e a esse povo, não citarei nomes para não cometer injustiça, vamos curtir nossa vitória com respeito a todos e caminhar para Salvador e Brasília para conseguir programas e projetos para melhorar a vida do nosso povo. Ninguém faz nada sozinho” declarou Robson Venâncio a nossa redação.

Sobre a chapa para 2024, Robson afirma que está completa e preparada: “Eu e Man fomos desafiados num momento que poucos acreditavam na vitória do grupo, agora é a hora de provar que vamos juntos cuidar desse povo e não tenho dúvida que esse também é o pensamento dele, meu amigo e companheiro de chapa se Deus permitir. Iremos precisar de todos os amigos, aliados, destacando ainda a importância da união de todo o grupo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.