PAU BRASIL: GREVE CONTINUA E VEREADORES APURAM DENÚNCIA DE FALTAS EM GREVISTAS
Os servidores públicos do município de Pau Brasil entraram em greve reivindicando reajuste salarial para as categorias defendidas pelo SINSEP.
A greve se tornou um fato notadamente noticiado em toda imprensa. Nesta quarta-feira, uma comissão formada pela Câmara de Vereadores, com as presenças do Presidente da Câmara Marcinho de Carlão, Dhon Gás, Nego Elder e Acácio juntamente com a comissão de greve do SINSEP, Roni Damacena, Maria Bahia, Leda Pereira e Jones Brito, coordenador geral do sindicato, foram aos setores apurar denuncia de que funcionários públicos em regime de greve estariam recebendo falta, sendo vítima de assédio moral e sendo coagidos por chefe de setores.
Um tumúlto foi formado no setor dos garis. O chefe do setor, Rogério dos Garis disser ter se negado a permitir que os vereadores tivessem acesso a folha de frequência. Segundo Rogério, o secretário de infraestrutura, esposo da prefeita, quem deu ordem expressa para que os vereadores não tivessem acesso ao documento.
Na sessão ordinária da última terça-feira, 29, seis dos sete vereadores presentes disseram em seu discurso ser a favor da possibilidade de afastamento da Prefeita Bárbara Suzete.