Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

PAULINHO DO BANCO AVALIA EXECUTIVO E LEGISLATIVO NO PODCAST CAFÉ IPOLÍTICA

O pré-candidato a vereador de Itabuna, Paulinho do Banco, PC do B, foi o entrevistado da última segunda-feira, 10/06, na série de entrevistas que o podcast Café iPolítica, ancorado por Natty Almeida e Ricky Mascarenhas, vem realizando com pré-candidatos(as) a vereadores de Itabuna, Ilhéus e cidades da região.

Paulinho agradeceu o espaço e explicou o por quê da decisão de colocar o seu nome como pré-candidato a vereador. “Tivemos participação efetiva nos processos decisórios de nosso partido (PC do B) e entendeu-se que o nome de Paulinho é um nome viável para tentar uma vaga, uma avaliação que foi feita por mim, pelo demais filiados e por Jorge Barbosa, presidente do diretório municipal”, destacou.

Disse que, para além dos seu trabalho como conselheiro de Saúde, acompanhou de perto as ações do governo municipal em áreas diversas, como Esporte, Cultura e Educação.

Falou sobre a importância dos sindicatos no tocante às defesas dos interesses dos trabalhadores, parte indissociável da organização da democracia.

Sobre a avaliação que fez da atual composição da Câmara Municipal de Itabuna, refletiu que fazê-lo é um processo ao mesmo tempo dinâmico e complexo, apontando acertos e erros.

Comentou sobre a famosa política da ‘troca de favores’ que geralmente se estabelece entre candidatos e eleitores, quando da decisão sobre em quem votar, a chamada política assistencialista, ilustrada pela compra de votos. Refletiu que o plano de fundo deste cenário é a desigualdade, muito embora essa troca de favores se dê em todas os níveis de classes sociais.

Falou ainda sobre infraestrutura, atração de grandes empresas para a cidade e fez sua avaliação sobre o trabalho do prefeito Augusto Castro (PSD), com destaque para o fato de que a gestão municipal foi quem geriu a crise da pandemia de Covid-19 em 2021 e 2022 e foi pega de surpresa com a enchente do Rio Cachoeira em dezembro de 2021.

Lembrou da atuação do secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães e de projetos congêneres que impulsionam o projeto de Davidson para Itabuna, a exemplo da Escola Estadual de Tempo Integral Adeum Sauer, no bairro Vila Anália.

Ao final, falou ainda do diálogo que mantém com as comunidades periféricas e do seu sentimento para esse novo projeto que se assoma: “Gosto do debate de ideias. Tenho absoluta confiança que podemos desenvolver um trabalho como a cidade merece”, apontou.

A entrevista completa, com estes e outros temas abordados pode ser vista e revista no canal iPodcasTV, no Youtube, onde diariamente, o podcast Café iPolítica tem engendrado as entrevistas com os pré-candidatos(as) à vereança. Os apoios são da KMS Kzullo Mídias Sociais, Grupo Coroa (com a água mineral Campinho com e sem gás e os energéticos Bad Wolf), UNEX Universidade de Excelência, Arrazze Camisetas, Leal Classic Hotel, Supermercados Leal, Colégio Ieprol e Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.