Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PEÇA TEATRAL RELATA A VIDA DE AGRICULTORES E PALESTRA SOBRE COOPERATIVISMO INSPIRA EMPREENDEDORISMO EM BARRO PRETO

“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar…” Foi cantarolando essa música de Geraldo Vandré, que o ator Manoel de Matos entrou em cena e, de fato, preparou os corações da plateia para as histórias que ele conta durante a peça de teatro intitulada “Somos Todos José.”

Trata-se de um projeto de iniciativa do Sebrae de Ilhéus em parceria com a Prefeitura de Barro Preto, Secretaria da Agricultura e Sala do Empreendedor do município, que mescla objetividade e emoções. Um modo de abordar o homem do campo de forma artística e lúdica, destacando a importância do seu papel no desenvolvimento da sociedade atual.

O evento aconteceu na última quinta-feira, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do Prefeito Juraci Dias, Secretários Municipais, e de mais de 60 produtores da agricultura familiar, representantes do povoado de assentamentos como o PA Brasil, PA Horizonte, as comunidades conhecidas como Limoeiro e Jussara, bem como a Associação da Pedra Lascada, ou seja, todos se fizeram presente.

Logo após a peça, foi ministrada a palestra “Os Desafios da Cooperação” que falava sobre empreendedorismo rural com os desafios da cooperação e do associativismo.

De acordo com o Diretor de Agricultura, Renato Cardoso, “foi uma manhã muito proveitosa. Foram mais ou menos 3h30min de programação, onde foi apresentada a peça teatral com o ator Manuel, interpretando um personagem que retratou perfeitamente a vida Campestre de um agricultor em suas mais variadas características, além da palestra que instruiu bastante sobre como ser um empreendedor e cooperativista”. destacou o diretor.

Segundo o Prefeito Juraci Dias, “Cooperar é a forma mais eficaz de se empreender. Acredito que o evento abriu a mente de muitos agricultores, pois o público foi super participativo, interagiu com o ator, absorveu todo o aprendizado e trocou experiências.” Destaca o prefeito Juraci acrescentando que está aberto para ouvir todos os empreendedores e os agricultores do município.

Segundo o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Batista Rocha, “Essas ações são essenciais para incentivar as comunidades do campo, produtores e suas famílias, a se firmarem com orgulho em suas terras e compreenderem a magnitude do seu papel em nossa sociedade. Sem eles a economia não gira. E por isso, damos todo o apoio que eles precisarem.” Disse o Secretário Zé Pequeno.

No final do encontro foi oferecida uma refeição com frutos da terra de Barro Preto adquirida na agricultura do município, os participantes se serviram, parabenizaram o evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.