Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

PERFEIÇÃO EXISTE? PODCAST SEM FILTRO ABORDA CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DOS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Em uma sociedade onde os procedimentos estéticos cresceram 390% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior e ocupa a terceira posição no ranking mundial da estética, se faz mais que necessário o debate envolvendo as causas e consequências desse fato.

O podcast Sem Filtro desta quarta-feira, 19, entrevistou a psicóloga Lianne Silva e a advogada especialista em direito médico, Rafaella Salume, a respeito da pressão estética que atinge inúmeras pessoas diariamente e as consequências desastrosas de muitos desses procedimentos.

Segundo a psicóloga, as redes sociais são um grande vilão nessa busca pelo “corpo perfeito” e, para além disso, o clima tropical e a proximidade com o litoral influenciam muito no desejo pelas cirurgias.

Lianne ressaltou a importância da visão médica casada com a visão psicológica. “Tem que haver um olhar do que o paciente traz, o que ele quer ser, para além do discurso superficial. O paciente não pensa nos efeitos desse culto à beleza, há um sacrifício a ser feito, há um sofrimento nesse pós operatório”, disse.

Para a advogada Salume, o problema do cirurgião plástico é a promessa do “resultado perfeito”. Rafaella explicou que juridicamente o médico é proibido de fazer marketing de “antes x depois” em suas redes sociais, algo que é muito corriqueiro nos dias atuais.

“É uma infração ética. O código de ética médica, a resolução do Conselho Federal de Medicina 1.974/2011 proíbe esse tipo de ato, justamente pelo fato do antes e depois gerar uma expectativa e uma promessa”, disse.

Para assistir o episódio do podcast na íntegra basta acessar os canais do iPodCasTv no Youtube e Spotify.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.