Prefeitura de Ilhéus julho/ago
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Câmara itb 1
Ieprol

PESCADORES E MARISQUEIRAS DA BAHIA RECEBERAM 100 MIL MÁSCARAS E ÁLCOOL

Pescadores e marisqueiras de 15 municípios baianos receberam, do Governo do Estado, 100 mil máscaras e 5 mil litros de álcool em gel, além de cartilhas com orientações de prevenção contra o Coronavírus. A distribuição foi realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), que nesta sexta-feira (10) entregou os itens de proteção para comunidades pesqueiras de Camamu.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).

Os equipamentos já foram distribuídos a colônias e associações de pescadores e marisqueiras de Alcobaça, Caravelas, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi, São Francisco do Conde, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Ilhéus e Canavieiras. Em Salvador, nove entidades de classe dos bairros de Itapuã, Boca do Rio, Rio Vermelho, Gamboa de Baixo, Península de Itapagipe, São João do Cabrito, Plataforma, Paripe e na Ilha de Maré receberam máscaras e álcool.

“Esta é uma ação de extrema importância para ampliar a segurança destes profissionais que vivem da pesca e da mariscagem. Com as máscaras e o álcool, eles podem trabalhar de forma mais segura, garantindo o sustento de suas famílias e abastecendo a mesa dos baianos com alimentos de qualidade”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Já para o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, “os equipamentos agem em duas frentes, oferecendo segurança sanitária para os pescadores e contribuindo para a segurança alimentar da população. A recomendação principal continua sendo a de ficar em casa, mas entendemos que a atividade da pesca é fundamental não só para a economia, mas também para o abastecimento das famílias baianas. Por isso a distribuição das máscaras e do álcool está sendo feita com a máxima celeridade”.

“Neste momento de pandemia, a Bahia Pesca está promovendo uma excelente ação, contribuindo para a prevenção de pescadores, marisqueiras e seus familiares. Agradecemos ao governo do estado por este gesto de humanidade”, disse Edvaldo de Almeida, presidente da colônia de pesca A-97, de Guaibim, distrito de Valença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.