Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PF CUMPRE MANDADOS CONTRA PREFEITURAS BAIANAS; SAIBA QUAIS

Prefeituras baianas amanheceram nesta quinta-feira (15) sob a mira da Polícia Federal (PF). O objetivo é apurar ilegalidades em contratos feitos nas cidades de Vitória da Conquista, Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Irecê. A operação é denominada de Serviço.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), um contador, que não teve o nome revelado, é apontado como suspeito de ocultar a movimentação de recursos públicos e possibilitar o favorecimento indevido de terceiros.

Ainda de acordo com a PF, apenas uma das empresas recebeu mais de R$ 46 milhões de prefeituras em cerca de três anos, sendo que uma parte desse valor foi movimentada diretamente para a conta pessoal do contador.

Em seguida, eta mesma conta seria utilizada para transferências em favor de secretários municipais, outros agentes públicos, parentes de um prefeito e empresas de políticos locais, o que evidencia um esquema de lavagem de dinheiro.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia e Polícia Federal informou que as investigações continuam em curso para identificação de todos os envolvidos no esquema, que alcança contratações de mais de até R$ 48 milhões. Com informações BNews.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.