Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

POLÍCIA CIVIL REALIZA CAMPANHA PELA PREVENÇÃO AO FEMINICÍDIO EM 20 MUNICÍPIOS DO INTERIOR DA BAHIA

Equipes das DEAMs e NEAMs promovem palestras, atendimentos e outras ações para reprimir a violência doméstica e familiar.

entre elas, cursos de maquiagem, atendimentos psicológicos, jurídicos, sessões de estética, beleza e distribuição de kits de higiene pessoal, roupas e outros brindes. A diretora do Depin avalia a mobilização. “São diversos cuidados e atendimentos acontecendo nestas regiões, em que a principal mensagem é a de que a Polícia Civil está coesa neste objetivo de reforçar a proteção das vítimas de violência doméstica e familiar. Estas ações possibilitam a maior aproximação das nossas DEAMs e NEAMs com as comunidades, a fim de intensificar as denúncias e assim oportunizar a prevenção contra este tipo de violência”, comentou.

As DEAMs e NEAMS do Depin registraram entre 1º de janeiro e 15 de setembro, a instauração de 4.895 inquéritos policiais, sendo encaminhados 4.476 ao Poder Judiciário. No mesmo período foram registradas 3.541 solicitações de medidas protetivas, o cumprimento de 70 mandados de prisão, além da realização de 238 ações sociais nas cidades assistidas pelas unidades especializadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.