MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

POLÍCIA FEDERAL PRENDE O DEPUTADO FEDERAL DANIEL SILVEIRA

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 16, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após ter divulgado um vídeo que fazia apologia ao AI-5 e defendendo o fechamento do Supremo Tribunal Federal – STF, o que é considerado inconstitucional.

O parlamentar, no vídeo, ataca seis ministros do STF: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli. A prisão de Daniel foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que definiu o cumprimento imediato e independente de horário, por se tratar de prisão em flagrante.

Foto Reprodução TV Globo

O ministro ainda determinou que o vídeo fosse retirado do ar, sob pena diária de R$ 100 mil. Uma cópia do vídeo deverá ser armazenada pela polícia federal. A decisão do ministro deve ser analisada nesta quarta pelo plenário do Supremo.

O deputado, meses atrás, foi expulso de um vôo em Guarulhos por não usar a máscara facial em prevenção à Covid-19. Outros dois casos semelhantes a esse foram registrados contra o parlamentar, que justificava a ação dizendo que detinha um laudo médico onde dispensava o uso da proteção.

Daniel passou por exames no Instituto Médico Legal – IML, e foi transferido ao prédio da Superintendência do Polícia Federal na madrugada desta quarta-feira, 17. Com informações do G1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.