O prefeito do município paulista de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na noite de domingo (18), quando voltava do carnaval de Porto Seguro.

Segundo a Polícia Federal, Lê Braga viajou para Porto Seguro na quarta-feira (14). Ele fez o trajeto de quase 300 km, de São José do Barreiro (SP) até o Aeroporto de Congonhas, em uma van da Secretaria Municipal de Saúde, que é abastecida com verba federal.

Uma foto publicada em rede social mostra o prefeito com um grupo de pessoas com o abadá do Carnaporto. Ele passou três dias na cidade. No retorno, ao desembarcar em Congonhas, o prefeito, a esposa e mais um casal entraram em um carro oficial da prefeitura. O político foi abordado pelos policiais na Rodovia Presidente Dutra, quando voltava para São José do Barreiro, e conduzido à delegacia da Polícia Federal.

Alexandre de Siqueira Braga (PSD)

O prefeito permanece preso à espera da audiência de custódia. A PF acusa Lê Braga de crime de peculato, por desviar verba pública para fins pessoais. O advogado do prefeito informou que, “no momento oportuno, tudo será esclarecido”. A Prefeitura de São José do Barreiro não se manifestou sobre o caso. As informações são do Radar News para o Blog do Edyy.