Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

POLÍCIA INVESTIGA MULHER SUSPEITA DE DESVIAR VALE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL

Equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de busca e apreensão na casa de uma funcionária suspeita de desviar créditos do vale alimentação estudantil.

Na ação foram apreendidos cartões e documentos que devem contribuir com o procedimento instaurado para apurar as fraudes. A investigada pode responder pelo crime de peculato, na modalidade furto, por utilizar-se da condição de servidora pública para cometer os delitos.

O coordenador da 19ª Coorpin/Bonfim, delegado Felipe Neri Neto, explicou que a mulher é suspeita de realizar transações com os vales. “Aproveitando o acesso que tinha a secretaria escolar, ela violava os envelopes nos quais estavam guardados os cartões do programa, os utilizava em compras em diversos supermercados e em seguida colocava os cartões de volta nos envelopes de forma grosseira, com intuito de ocultar o crime”, detalhou o coordenador.

Imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais, que captaram a mulher realizando compras, também contribuíram com as apurações. Com o material apreendido, o inquérito deve ser concluído e encaminhado à Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.