Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

POLICIAL CIVIL BAIANO PUBLICA ESTUDO EM LIVRO REFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Vice-presidente Geraldo Alckmin também foi autor

O Policial Civil da Bahia, Roberto José, pesquisador e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública teve a honra de participar como autor do artigo “MODELO DUAL E ANACRÔNICO DE POLÍCIA NO BRASIL, REFLEXO DO CICLO INCOMPLETO DE ATIVIDADE POLICIAL” do livro “POR UMA SEGURANCA PUBLICA DEMOCRÁTICA, CIDADÃ E ANTIRRACISTA”, que tem como organizadores e apresentação de Tarso Genro, Benedito Mariano e Walfrido Warde conta com diversos autores, dentre eles Geraldo Alckmin, vice-Presidente da República, além da participação do atual secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia o Sr. Felipe Freitas.

O livro traz as diretrizes do IREE (Núcleo de Segurança Pública na Democracia) para o setor, resultado de um profundo diálogo com especialistas e representantes da sociedade, uma publicação da Editora Contracorrente.

A obra traz as Diretrizes Gerais do IREE para o setor de Segurança Pública, com sugestões de mudanças Constitucionais, Infraconstitucionais e Culturais, que visam induzir, suscitar e contribuir, com um amplo debate nacional, plural e democrático, sobre a necessidade de reformas estruturais no sistema de Segurança Pública, na perspectiva de construção gradual, de um novo sistema de Segurança Pública no país.

O livro também traz artigos de especialistas, acadêmicos, ativistas, intelectuais e gestores da Segurança Pública sobre temas relacionados à necessidade de construirmos, a curto, médio e longo prazos, um novo modelo de Segurança Pública no Brasil, conclui Roberto José.

A obra conta também com 18 artigos de especialistas, gestores públicos, acadêmicos e lideranças da sociedade civil, que é uma coletânea dos diversos webinares promovidos pelo Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE. O lançamento em São Paulo teve como mestre de cerimônia o jornalista Chico Pinheiro. Em breve será lançado na Bahia, ainda neste mês de janeiro de 2023.

O Presidente de Honra do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE, Tarso Genro, coautor do livro, disse que “esta contribuição do IREE é fundamental para compreender o que deve ser feito. São as diretrizes fundamentais de um projeto federativo de segurança pública, que diz respeito à toda a nação, à coesão nacional, porque sem segurança não há combate eficaz à fome, não tem relações internacionais profícuas para o país. E para isso precisamos de um Ministério da Segurança Pública”, finalizou Tarso Genro.

Para adquirir o livro, acesse o site da editora aqui (https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/por-uma-seguranca-publica-democratica-cidada-e-antirracista/)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.