Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PORTO SEGURO CHEGA AO NONO CRIMINOSO CAPTURADO COM AJUDA DO RECONHECIMENTO FACIAL

O município de Porto Seguro, no Sul do estado, chegou a marca de nove foragidos da Justiça capturados com o auxílio das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Homem foi capturado na manhã desta segunda-feira (22).

Andando livremente por um dos pontos monitorados pelas câmeras inteligentes, o homem foi abordado com o apoio das equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro). As informações partiram do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após a ferramenta apontar 92% de similaridade com a imagem disponibilizada pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Após conferirem os documentos de identificação pessoal do homicida, os PMs o conduziram para a sede da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. Na unidade o homem teve o mandado de prisão expedido em março de 2020 pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais de Ilhéus.

Na capital baiana, subiu para 10 o número de suspeitos alcançados com a ajuda do sistema em 48 horas. Por volta das 11h, um assaltante de 38 anos passou pela frente das câmeras de monitoramento e, após a análise rápida das características da face, a tecnologia alertou 92% de similaridade.

Uma Guarnição da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB), que estava próxima ao local, ajudou na abordagem e condução do homem para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris.

O homem, que já possuía passagens pela polícia nos anos de 2012 e 2014 por Crimes Contra o Patrimônio, teve o mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal de Salvador cumprido e segue custodiado na unidade aguardando decisão Judicial.

Com a prisão dos dois suspeitos, sobe para 388 o número de criminosos presos com o auxílio da tecnologia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.