Coronavírus Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus 1
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

POSTOS DE SAÚDE REGISTRARAM QUEDA DE 40% EM AGRESSÕES NOS CIRCUITOS DO CARNAVAL

Os módulos de saúde do Carnaval registraram, no quarto dia de folia, 76 casos de agressões por armas brancas, uma redução de 40%, em relação ao mesmo período de 2019. As armas brancas são objetos que, embora não tenham essa finalidade, podem ferir gravemente o folião, a exemplo de espetos, facas e garrafas de vidro.

A queda da ocorrência nos postos reflete a intensificação da apreensão dos itens feita pela Prefeitura durante a folia. Somente no domingo, foram 913 materiais do tipo recolhidos pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) e Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, a intensificação do trabalho da Polícia Militar, fato elogiado ontem (23) pelo prefeito ACM Neto, é fundamental nesse processo

No total, os módulos de saúde instalados para a festa realizaram, entre a noite de ontem (23) e madrugada de hoje (24), 3.289 atendimentos, a maioria no Circuito Dodô (Barra/Ondina), com 2.485. As principais causas continuam sendo os atendimentos clínicos, responsáveis por 80,9% do total das ocorrências.

Foram transferidos 95 pacientes para unidades de retaguarda, o que corresponde a apenas 3% do total de atendimentos realizados nos circuitos. Avaliação especializada, radiológica e tomográfica estão entre os principais motivos de transferência para, principalmente, o Hospital Geral do Estado (HGE), UPA Brotas e UPA Vale dos Barris.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.