COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

“POVO BRASILEIRO VOLTOU A PASSAR FOME EM NOSSO PAÍS”, DECLARA MANOEL PORFÍRIO

O vereador e líder do governo, Manoel Porfírio (PT), de Itabuna, foi um dos entrevistados do programa Oito em Ponto do Ipolítica Bahia, que é apresentado por Gabriel Guedes. O vereador fez um balanço sobre os 100 dias de mandato e diversos outros assuntos voltados à política de Itabuna.

Juventude, emprego e renda e Covid-19 foram alguns dos assuntos conversados na entrevista. Porfírio disse que o principal problema do município é a geração de emprego e renda, o que pode oportunizar aos jovens uma melhor condição de vida. Um tema bastante enfatizado por ele foi a questão do Auxílio Emergencial que será pago pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Porfírio falou também sobre as ações em combate à Covid-19 que, segundo ele, já chegou no limite da população. “O brasileiro é um povo inquieto, não consegue ficar em casa. Estamos esgotados dessas medidas “, disse. O vereador falou também que o ponto principal agora é a vacinação em massa da população.

Em uma avaliação do cenário nacional, ele fez duras criticas a forma de gestão adotada pelo presidente Jair Bolsonaro. Para ele, não temos um presidente e essa ausência promoveu todo esse caos durante a pandemia. “Na verdade, não temos um presidente no poder, essa ausência dele em combater a pandemia resultou em todos esses números que estamos vendo aí diariamente. O brasileiro voltou a passar fome e não temos previsão de uma vacinação me massa”, enfatizou.

Outro entrevistado também do dia foi o vereador de Itajuípe, Ivan Júnior (PP), que falou sobre sua recente aproximação do prefeito Marcone Amaral e desse alinhamento com o governo municipal. A entrevista completa pode ser acompanhada logo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.