Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PREFEITO AUGUSTO CASTRO SE REÚNE COM TRÊS MINISTROS E O DIRETOR GERAL DO DNIT EM BRASÍLIA

O prefeito de Itabuna Augusto Castro, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Júnior, foram recebidos em audiência, hoje, dia 13, em Brasília, pelos ministros da Infraestrutura, da Secretaria de Governo e Agricultura, Tarcísio Gomes de Freitas, Flávia Arruda e Tereza Cristina, respectivamente. Além do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), general Antônio Santos Filho, no encontro com as autoridades federais, foi apresentado e discutido projetos estruturantes para serem implantados na cidade.

Com o ministro Tarcísio de Freitas, o chefe do executivo itabunense, solicitou a autorização por parte do Governo Federal, para a realização das obras de requalificação dos dois acessos à cidade, o primeiro acesso envolve o trecho da BR 101 ao trevo que liga a Avenida Itajuípe e o segundo acesso de ligação do viaduto sob a BR 101 ao prolongamento da Avenida Amélia Amado.

“Por ser uma área de domínio da União solicitamos a liberação do Ministério da Infraestrutura, para realizar a qualificação desses dois acessos. Também apresentamos ao ministro o projeto de duplicação e urbanização do trecho da BR 101, do posto da Polícia Rodoviária Federal até o local que abrigou a Kbon Sorvetes no sentido a cidade Buerarema”, disse Augusto Castro.

Segundo Castro, o ministro Tarcísio de Freitas atendeu o pleito para a intervenção nos dois pontos de entrada da cidade e foi muito receptivo ao projeto de duplicação da rodovia que passa pelo perímetro urbano de Itabuna. Augusto, também se encontrou com o diretor geral do Denit, general Santos Filho, que elogiou as propostas estruturantes apresentadas pelo prefeito.

“O ministro foi um entusiasta do projeto de duplicação do trecho da BR 101 e o diretor geral do Denit, encaminhou nosso pleito para os técnicos da pasta. Além disso, foi autorizada a intervenção do Estado e Município nos dois acessos à cidade”, ressaltou o prefeito. Com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o prefeito discutiu assuntos ligados à agricultura familiar e a lavoura do cacau.

*CANAIS DE MACRODRENAGEM*

Já o encontro de quase duas horas, com a ministra Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, serviu para assegurar a liberação de recursos da ordem de R$ 8 milhões, que serão empregados na requalificação dos canais de macrodrenagem que cortam a cidade. “A exemplo do que estamos realizando no canal do Bairro Santo Antônio, onde a Emasa e a Prefeitura, estão realizando o saneamento do canal de macrodrenagem, retirado o esgoto e urbanizado aquela área, vamos levar o mesmo projeto a outros pontos da cidade, como é o caso dos canais dos bairros São Caetano e Califórnia”, assegurou o prefeito Augusto Castro.

   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.