Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PREFEITO DE ITACARÉ, ANTÔNIO DE ANÍZIO, É REELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO LITORAL SUL

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, foi reeleito por unanimidade, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Litoral Sul, para os próximos dois anos. A eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), durante a Assembleia Geral na nova sede da entidade em Itabuna, com a presença e o apoio de prefeitos e representantes de 15 municípios consorciados do Território Litoral Sul presentes na reunião, são 16 municípios associados, um não estava presente. Foram eleitos também como vice-presidente, o prefeito de Almadina Milton Cerqueira; como diretor administrativo, o prefeito de Maraú Manassés Souza; como diretor de relações institucionais, o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre e para o conselho consultivo, a prefeita de Floresta Azul Gicelia Santana e a prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares.

Com a reeleição, Antônio de Anízio estará à frente do órgão intermunicipal pela quarta vez. Antes do mandato atual, o prefeito também presidiu o colegiado em 2017/2018, 2019/2020, 2021/2022. Consolidado como uma liderança política de grande expressão em toda a região, o prefeito Antônio de Anízio vem se destacando como uma referência política que à frente do instrumento público conseguiu implementar convênios importantes em parceria com o Governo do Estado da Bahia, para o atendimento às demandas de infraestrutura urbana e rural, resíduos sólidos, meio ambiente, educação, segurança e turismo.

Antônio de Anízio agradeceu a confiança e apoio dos demais chefes do Executivo para o exercício de mais um mandato. “Vamos continuar com nosso trabalho no CDS- Litoral Sul sempre buscando a construção da unidade e de decisões coletivas, valorizando o órgão de governança regional. Tivemos grandes conquistas nesse ano, passando pelos resultados positivos e pelo avanço em demandas históricas da região. A entidade vai seguir sua atuação em busca de recursos, investimentos e programas para os 16 municípios consorciados, reforçando o diálogo com os governos estadual e federal”, afirmou o presidente do CDS-LS reeleito.

Na ocasião, também houve a entrega de motos pelo CDS-Litoral Sul para os municípios, através do programa Parceria Mais Forte. As motos serão direcionadas às secretarias de Agricultura para que fomentem a agricultura familiar.

Participaram da assembleia, o prefeito de Itacaré Antônio de Anízio, o prefeito de Aurelino Leal Rodrigo Andrade, a prefeita de Floresta Azul Gicelia Santana, o prefeito de Ubaitaba Bêda Almeida, o prefeito de Maraú Manassés Souza, o prefeito de Itapé Naeliton Rosa Pinto, o prefeito de Itabuna Augusto Castro, o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, o prefeito de Almadina Milton Cerqueira, o prefeito de Uruçuca Moacyr Leite, o prefeito de Coaraci Jadson Albano, o prefeito de Barro Preto Juracir da Saúde e representantes de outros municípios consorciados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.