Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

PREFEITO DE ITAJÚ DO COLÔNIA FALA AO CAFÉ IPOLÍTICA DOS DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA PRÉ-CANDIDATURA DE ELDER FONTES

O podcast Café iPolítica desta quinta-feira, 06/06, ancorado por Natty Almeida e Ricky Mascarenhas, dando sequência às entrevistas especiais com pré-candidatos a prefeito, conversou com o prefeito de Itajú do Colônia (PSD) e com o pré-candidato a prefeito pelo seu grupo, o empresário e produtor rural, Elder Fontes (também do PSD).

No início dos trabalhos, Orrico fez uma análise completa das ações, projetos e obras encaminhadas na cidade, com recursos próprios ou com parcerias, desde que assumiu o cargo em janeiro de 2017, tendo sido reeleito em 2020, completando aí os seus oitos anos de gestão.

E não faltaram obras em todas as áreas: na infraestrutura, educação, cultura, na assistência social e nos esportes, citando a importância do apoio dos governos do Estado, federal e do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).

Entre as principais, foram destacadas a recuperação da rodovia BA-667, reforma do Mercado Municipal, a Praça da Feira, instalação de câmeras nas escolas municipais, construção de escola em Palmira, construção de creche, cobertura de quadras, retomada dos festejos tradicionais (especialmente Carnaval e São João), pagamento em dia dos servidores, projetos na área da Saúde, entre tantos outros.

Ao falar sobre a escolha do nome de Elder Fontes como seu sucessor (pré-candidato a prefeito), falou da relação de amizade de Elder com o seu filho e da aproximação das duas famílias, historicamente com pés enraizados na cidade de Itajú.

Elder Fontes disse que recebeu com surpresa o convite para tentar suceder o prefeito Djalma Orrico e que política não estava, até há algum tempo, no seu horizonte de projetos, que, agora, ele caracteriza como um “bem que precisa ser feito para Itaju do Colônia e de forma coletiva, nunca pessoal”. Falou do apoio da família, citando sua esposa e sua mãe, que além de vereadora, já atuou como secretária da Educação do município e que tem a sensibilidade de buscar uma gestão voltada para os que mais precisam do poder público municipal.

Falou da importância de Palmira, tanto na reeleição do prefeito, quanto no pleito que acontecerá em outubro próximo, provocado que foi a comentar os números que colocaram o prefeito eleito Orrico, em 2020, com uma votação menor na sede da cidade em relação ao seu então adversário e com a conquista da vitória graças aos votos recebidos em Palmira, distrito da cidade.

“Estamos numa realidade diferente, a vitória na sede não foi por ineficiência de Djalma. Existia um sentimento bom sobre números que colocavam Djalma como franco favorito e isso criou um clima de otimismo exacerbado, você se desarma. Eleição, a gente não pode se desarmar nem perder de vista nenhuma parcela dos eleitores”, ao que concluiu falando do sentimento de confiança que lhe toma conta atualmente: “Nossa pré-campanha está muito leve. Estou feliz por isso”, concluiu.

O podcast Café iPolítica com pré-candidatos a prefeito entra no ar ao vivo todas as quintas, às 19h30min, no canal iPodcasTV, no You Tube. Os apoios são do Supermercado Leal, Energéticos Bad Wolf, Fabricante e Distribuidora de Bebidas Coroa, Colégio Ieprol, Arrazze Camisetas, KMS Kzullo Mídias Sociais, Universidade de Excelência (UNEX), Soluz Materiais Elétricos e Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.