Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

PREFEITO VALETE DEFENDE COLEGA VINÍCIUS E APOIA PROJETO QUE VISA SOLUÇÃO DO “LIXÃO”

“Descortês e no mínimo suspeita a forma em que a empresa Marca Construtora tenta se estabelecer na região”, afirma o prefeito de Jussari Antônio Carlos Bandeira Valete. A indignação de Valete é em razão de uma denúncia protocolada no Ministério Público pela referida empresa contra o prefeito Vinicius Ibrann e todos os Vereadores de Buerarema.

Para Valete, a empresa expõe de forma desonrosa um dos grandes prefeitos que emerge nessa região ao sugeri que ele cometeu irregularidade. “As demandas do problema ambiental se arrastam há décadas e, no momento em que Vinicius nos aponta um caminho, surge de uma hora para outra, empresas que nunca ouvimos falar. Não ficaremos reféns de nenhuma empresa ou instituição que tenta nos deixar acuados, diante da problemática do lixo com o intuito de tirar vantagens”, ressaltou.

Valete é diretor da Amurc- Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia e membro do CIMA – Consorcio Intermunicipal da Mata Atlântica do Sul da Bahia e, adiantou que irá protocolar uma moção de repudio na próxima reunião de prefeitos da Associação e dos Consórcios de Prefeitos em desfavor dessas empresas, além de recomendar medidas cautelares como forma de prevenir qualquer tipo de coação contra um de seus colegas prefeitos, ao mesmo tempo quem que manifesta total apoio à Vinícius pela iniciativa.

Vale salientar que Projeto de Lei de inciativa do executivo bueraremnse visa autorizar o Município a doar a área, onerosamente. E, por se tratar de doação onerosa, para que a mesma se concretize de forma plena, o donatário em parceria com o Município deverá cumprir diversas obrigações atinentes às exigências impostas pelo Ministério Público no tocante à solução definitiva do “lixão”, não havendo desta forma qualquer ilegalidade na ação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.