AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

PREFEITOS DO CIMA BUSCAM, EM CONJUNTO, SOLUÇÕES PARA MELHORAR SERVIÇOS DE TELEFONIA.

Representados pelo presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Antônio Valete, prefeitos do CIMA uniram forças para buscar soluções que visam a melhoria e instalação de serviços de telefonia nos municípios e distritos da região. A iniciativa surge como resposta à crescente necessidade de proporcionar aos cidadãos o acesso a serviços de internet e telefonia móvel, fatores essenciais para garantir mais segurança e impulsionar o desenvolvimento dos distritos, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida e do sistema de ensino.

Durante uma reunião estratégica com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho, Antônio Valete destacou a importância desses serviços para a população, ressaltando que o acesso à internet e telefonia móvel não apenas promove a segurança, mas também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social dos municípios. Valete enfatizou que a busca por soluções é um compromisso coletivo visando à dignidade e ao bem-estar dos munícipes.

Como parte desses esforços, um ofício foi protocolado na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, tendo o secretário Dr. Sergio Brito como destinatário. O documento destaca a urgência e a relevância de investimentos e intervenções para aprimorar a infraestrutura de telefonia nos municípios de Arataca, especialmente nos distritos de Pratas e Anuri, Buerarema, no distrito de Vila Operária, em Jussari, no distrito de Areia Branca, em Mascote, nos distritos de Teixeira do Progresso e Pimenta, em Itapebi, no distrito de Caiubi, em Una, nos distritos de Outeiro, Pedras e Vila Brasil.

Antônio Valete expressou otimismo em relação à colaboração entre os municípios e o governo estadual, buscando uma parceria efetiva para viabilizar as melhorias necessárias e reiterou a importância de enfrentar os desafios relacionados à conectividade nas áreas rurais, reconhecendo que a expansão dos serviços de telefonia beneficia não apenas a comunicação, mas também impulsiona oportunidades econômicas, especialmente em distritos menos desenvolvidos.

Dessa forma, os municípios estão comprometidos em continuar buscando alternativas para melhorar os serviços de telefonia e internet em suas comunidades, como parte dessa iniciativa cópia do ofício protocolado, será enviada para os deputados representantes de cada município, para que eles se unam aos prefeitos na busca por esse serviço para as localidades citadas, proporcionando avanços significativos na qualidade de vida e no desenvolvimento socioeconômico dessas regiões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.