faculdade de ilheus
Plansul
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

PREFEITURA DE ITACARÉ REALIZARÁ AÇÕES DE REORGANIZAÇÃO DA FEIRA E DO COMÉRCIO

A Prefeitura de Itacaré estará realizando ações conjuntas de fiscalização e reordenamento da feira livre e do comércio local, com o objetivo de deixar a cidade mais organizada, evitando o comércio irregular, a venda de produtos em locais inadequados ou mesmo a invasão de comerciantes de outras cidades que não contribuem com o município.

A ação será realizada pelas secretarias de Finanças, Administração e Desenvolvimento Urbano, que já se reuniram para traçar as estratégias de garantir a fiscalização.

A solicitação da fiscalização foi feita ao prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, pelos comerciantes locais e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que alertaram para o grande número de vendedores vindos de outras cidades e atuando de forma irregular, nas ruas, calçadas e em pontos inadequados. O Conselho de Desenvolvimento Rural solicitou uma maior atuação dos fiscais para inibir a comercialização de produtos nas praças do município, em calçadas e locais impróprios.

O prefeito Antônio de Anízio informou que feira livre de Itacaré vem passando por transformações importantes no processo de organização, tanto de logística quanto de segurança sanitária, para melhor atendimento aos munícipes e turistas. Mas nos últimos dias a feira vem passando por alguns transtornos causados por feirantes e comerciantes de outros municípios, que chegam a Itacaré nos dias de maior movimento, vendem seus produtos e vão embora sem deixar quaisquer tipos de benefícios. Daí a importância da fiscalização para evitar essas invasões e o comércio irregular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.