COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

PREFEITURA DE URUÇUCA REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO RUAS BRINCANTES

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Diretoria de Cultura, promoveu no último domingo, 15, a segunda edição do projeto Ruas Brincantes, uma iniciativa local em parceria com a Fundação Bernard Van Lee, por meio da Urban95, uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. As atividades aconteceram no largo da Portelinha, local onde a Prefeitura construirá uma praça para os moradores do bairro.

Além das oficinas de pintura facial, pintura no papel, algodão doce, pula-pula e futebol, o evento contou com a talentosa apresentação da Companhia Circense Kumbayá, de Serra Grande, do Grupo de Capoeira do Contramestre Topa-Tudo, que deram um espetáculo trazendo até crianças para dentro da manifestação cultural, e da Quadrilha Junina Mel de Uruçu, que mostraram uma prévia da apresentação no São João.

“Estamos muito contentes em proporcionar à nossa comunidade mais uma edição deste projeto tão bonito e tão importante! Estamos pensando em nossas crianças, estamos pensando em nosso futuro!”, disse a diretora de Cultura do município, Lívia Barbosa. “Agradeço a cada parceiro que contribuiu, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Assistência Social e à Secretaria de Saúde, nossa enorme gratidão”, completou.

O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, em virtude de uma agenda fora do município, emanou suas boas energias para a realização do projeto. “Pensar em nossas crianças é uma prioridade. Somos privilegiados em termos um projeto como este, referência para outros municípios do nosso país!”, destacou o Prefeito.

Um formulário foi elaborado para captar opiniões e sugestões para construção da praça, uma forma de inserir a opinião das crianças ao projeto. Cem por cento dos entrevistados afirmaram que desejam uma praça com brinquedos infantis, quadra e academia de saúde para os adultos e idosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.