MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

PREFEITURA DISTRIBUI 20 MIL QUILOS DO TRADICIONAL PEIXE DA SEMANA SANTA EM ITABUNA

O prefeito Augusto Castro (PSD) vistoriou na manhã dessa terça-feira, dia 30, pontos de distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para a população carente de Itabuna. Ele esteve acompanhado da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, que coordena a operação.

A distribuição do pescado está sendo feita em algumas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para famílias carentes que foram previamente cadastradas. Cada senha indica o local para a retirada do peixe.

No Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), o prefeito Augusto Castro recebeu
o carinho e o agradecimento de dezenas de famílias que já foram retirar o peixe. “Estamos fazendo a nossa parte. Isto, é o social funcionando para ajudar as pessoas. Nesse momento tão difícil de pandemia, aumenta ainda mais a responsabilidade dos prefeitos com o social”, comenta.

Augusto ressalta que, além da distribuição do peixe na Semana Santa, a Prefeitura trabalha para a reabertura do Restaurante Popular para o fornecimento de alimento às pessoas a preços subsidiados, distribuir cestas básicas. Também liberar o Auxílio Emergencial de Itabuna que prevê a entrega de R$ 100 para pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do Governo federal.

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro, lembra que para evitar aglomerações todas as famílias foram cadastradas previamente e há toda preocupação para que não haja aglomerações nas escolas onde está sendo feita a distribuição do peixe.

“Nos organizamos com o apoio de vários setores da Administração municipal – Educação, Settran, Guarda Civil Municiopal, Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) – para que todos respeitem o distanciamento social”, destaca a asecretária Andréa Castro, lembrando que, além de doar o peixe, as famílias também estão recebendo um kit com máscara facial.

A dona de casa Suely da Silva, residente no São Caetano, disse que a doação chegou numa boa hora. “Agradeço primeiramente a Deus e em segundo ao prefeito Augusto Castro que teve essa sensibilidade em lembrar que precisamos dessa ajuda”, comentou. Dona Veridiana dos Santos também falou sobre a organização e atendimento. “Estou muito feliz. Peguei rapidinho o meu peixe da Semana Santa”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.