Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PREFEITURA E INCRA REALIZAM ENTREGA DE CCU A ASSENTADOS EM URUÇUCA

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAD), realizou nesta quinta-feira, 22, uma Cerimônia Pública para entrega de mais de 110 Contratos de Concessão de Uso (CCU) aos Assentados do Município. A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura Dr. Ronaldo Vasconcelos Farias, e contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento, Giuseppe Serra Seca Vieira, do Superintendente do INCRA Bahia, Paulo Emanuel Alves, do Chefe da Unidade Local do INCRA Sul da Bahia, Wallace Anderson, e do Chefe do TED Descentralizado de Execução, Werlen Sepúlveda. O evento também contou com a participação da comunidade, de colaboradores da Prefeitura de Uruçuca e da Câmara de Vereadores.

O documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar. Para o Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, essa cerimônia é resultado de um excelente trabalho feito por toda a equipe da Prefeitura junto ao INCRA, beneficiando diversas famílias de assentamentos da zona rural de Uruçuca. “Colocamos à Prefeitura de Uruçuca a inteira disposição para todos os assentados que necessitarem deste e quaisquer outros serviços oferecidos”, completou o gestor.

Os serviços do Incra ainda estão disponíveis na sede da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, no antigo escritório da CEPLAC. A Sala da Cidadania do INCRA, no prédio da secretaria, atende assentados do município de Uruçuca e de cidades circunvizinhas. O foco principal é prestar serviço aos assentados, oferecendo acesso aos serviços demandados pelos beneficiários da reforma agrária e assim evitar os gastos com o deslocamento até a sede do Incra na capital baiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.