Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

PRESIDENTE DO CIMA E PREFEITO DE JUSSARI, ANTÔNIO VALETE, BUSCA RECURSOS PARA A REGIÃO EM BRASÍLIA

Nesta quinta-feira (20), o Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e Prefeito do Município de Jussari Antônio Valete, participou em Brasília, de uma audiência com o Ministro da Cidadania João Roma e se reuniu com Deputados e alguns Assessores para apresentar demandas em favor de Jussari e dos municípios consorciados ao CIMA.

Entre as solicitações a busca de recursos para a implantação do Banco de Alimentos e aditivo para o Programa de Aquisição de Alimentos PAA Regional. “Precisamos criar alternativas para garantir a qualidade e regularidade de alimentos necessários para famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, além disso, o projeto ajuda a fortalecer a agricultura gerando emprego e renda para os nossos agricultores familiares”, informou Valete.

De acordo com o Presidente do CIMA, o projeto visa contemplar 200 agricultores familiares cadastrados no PAA e mais de 5.000 mil famílias dos 10 municípios consorciados (Arataca, Camacã, Canavieiras, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una).

Aproveitando a oportunidade, Valete apresentou o projeto de agricultura periurbana que já é desenvolvido em Jussari, mas que precisa ser ampliado. O município conta com uma horta comunitária que atende atualmente a 25 famílias produtoras, a proposta é a abertura de uma nova horta comunitária com 06 hectares para atender 100 famílias e a implantação de 100 quintais urbanos, voltado para produção de pequenas aves, hortaliças e legumes.

De acordo com Valete, a região é rica em terras e possui um clima propício para a agricultura “temos terras, clima, mão de obra e pessoas que passam dificuldades, que não tem uma alimentação digna, precisamos unir as duas coisas e ajudar a melhorar a vida tanto de quem precisa do alimento, quanto de quem produz os alimentos”, completou.

Valete cobrou ainda celeridade na liberação de duas solicitações feitas anteriormente, a liberação de cestas básicas para atender a comunidade em situação de vulnerabilidade social e de um caminhão para atender o Programa de Aquisição de Alimentos PAA no Município de Jussari, no que tange ao escoamento e distribuição da produção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.