Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DE PAU BRASIL, REITORA DA UFSB E PRÓ-REITOR SE REÚNEM PARA DISCUTIR PROGRAMA REGIONAL PARA DESENVOLVIMENTO DA MATA ATLÂNTICA

O vereador Nego Elder de Pau Brasil que atualmente preside a câmara de vereadores se reuniu na última sexta feira com a Magnífica Reitora Joana Guimarães da UFSB e com o pró Reitor de Extensão e Cultura Richard Santos para debaterem Programa de Desenvolvimento Econômico e Social da Mata Atlântica – PRODESEMA. O programa tem como prioridade alavancar a economia de 8 TERRITÓRIOS baianos com base na sustentabilidade tendo como “mote” uma nova estratégia para a produção de cacau. A meta é recuperar 400 mil hectares de cacau sendo que 200 dele em SAF.

A reunião aconteceu na reitoria da UFSB, no gabinete da reitoria e contou com a presença de servidores da universidade sendo presidida pela magnífica Reitora.

” A reitora se comprometeu a nos atender para que possamos apresentar o programa, disse da disposição da universidade em ser vetor de pesquisa e extensão para o desenvolvimento da região, se mostrou mais otimista com o novo governo que se inicia, haja vista os cortes de verbas sofridas não só pela UFSB mas por todas as universidades brasileiras. Saímos com o compromisso de mobilzar aqueles que pensaram, formularam e construíram o PRODESEMA” declarou o presidente da câmara Nego Elder.

Nego Elder disse que se reuniu também com o pró Reitor, já em outro momento onde o Pró Reitor Richard santos, que apresentou a proposta da Incubadora de Tecnologias Sociais e Economia Solidária do Sul e Extremo Sul da Bahia da UFSB, e se comprometeu antes de qualquer pactuação a promover escutas públicas no território do extremo Sul, Costa do Descobrimento, Médio Rio de Contas, médio sudoeste e Litoral, na articulação as entidades que estão desenvolvendo o ATER BIOMAS da BAHIATER/SDR serão as entidades responsáveis junto com a universidade pela organização das escutas, também se comprometeu a encubar algumas iniciativas através da gestão da encubadora e movimentos sociais da universidade.

Nos dias 09 e 10 em Pau Brasil está previsto um evento para alinhar com técnicos (as), entidades e demais parceiros para detalhar a estratégia que de iniciará neste 1° semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.