Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PRÉVIA DO IBGE APONTA CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO DE ILHÉUS

O empenho da gestão do prefeito Mário Alexandre tem rendido bons frutos para Ilhéus. Nos últimos cinco anos, a cidade experimentou um verdadeiro boom de crescimento em diversas áreas, principalmente por meio da parceria exitosa com o Governo do Estado. Conforme levantamento prévio da população, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos dados do Censo Demográfico 2022, Ilhéus chegou a 197.163 habitantes. Os números ratificam a importância do trabalho desenvolvido e explicam por que o município se destaca na Bahia.

Confira prévia. Clique aqui. 

Muito além dos aspectos físicos, Ilhéus se tornou referência em inovação, empreendedorismo e sustentabilidade, ancorada no debate de pautas voltadas à atração de importantes investimentos. Segundo informações da plataforma Radar Sebrae, a cidade está entre as dez do interior do estado que oferecem ambiente propício para abertura e estabelecimento de novos empreendimentos.

Mário Alexandre atribui o resultado promissor ao trabalho realizado com foco na política adotada pelo Executivo para alavancar a atividade turística, científica e comercial.

“O Censo vai corrigir o repasse de verbas e ampliar o trabalho que temos realizado ao longo dos últimos anos. Então, o nosso papel é apoiar empreendedores que queiram desenvolver seus negócios no município. Isso tudo aquece a economia, com geração de emprego, renda e melhoria das condições de vida da população. Vamos avançar e garantir cada vez mais recursos tanto do Governo do Estado quanto na esfera federal”, afirmou o gestor.

Dentro do rol se destacam o Porto Sul e o setor da construção civil. O desenvolvimento reflete ainda na confiança dos empresários, que reconhecem os avanços nas áreas de infraestrutura, educação, social e saúde. As obras do complexo portuário ampliam o corredor logístico e abrem o leque de oportunidades, a fim de que a região sul volte à posição de destaque no cenário baiano.

Base para compor o orçamento do Fundo de Participação dos Municípios, o Censo auxilia o Tribunal de Contas da União (TCU) na distribuição das quotas relativas a cada cidade, bem como identifica áreas de investimentos prioritários e fornece os dados que definem a representação política no país.

Os números finais somente serão concluídos em 2023. Os dados podem ser consultados no site do IBGE. Clique aqui.

1 comentário
  1. […] post PRÉVIA DO IBGE APONTA CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO DE ILHÉUS apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.