Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PRIMEIRO BEBÊ DE 2023 DA REDE ESTADUAL DE SAÚDE DA BAHIA É DE CAMAÇARI

O primeiro bebê de 2023, nascido na rede estadual materno-infantil da Bahia, veio ao mundo às 00h28 do dia 1º de janeiro de 2023. Pesando 3.150 Kg, Cauã Miguel Valença de Andrade, filho de Simone Valença, nasceu de parto cesárea, na maternidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Mãe e filho passam bem e devem ter alta nesta segunda-feira, 2. Inaugurada há apenas 3 meses, a unidade tem 82 leitos de internação nas especialidades de Obstetrícia clínica e cirúrgica com gestão de alto risco, além de 30 leitos de UTI e UCI Neonatal, Canguru e PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto).

Na região sul da Bahia, no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, Théo nasceu aos 36 minutos de 2023, de parto natural, pesando 3.690 kg e medindo 52 centímetros. Théo, nome próprio de origem grega que significa “Deus Supremo”, é filho do casal Henrique Sodré e Eduarda Almeida, residentes do município. O bebê foi recebido com festa pela equipe plantonista do HMIJS. A unidade atende 100 por cento SUS e conta com 105 leitos, destinados a obstetrícia, gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada de parte significativa da região sul da Bahia.

Em Salvador, a primeira menina de 2023 nasceu de parto normal, na maternidade estadual IPERBA, às 00h40. Caiane pesa 3.305g e mede 50 centímetros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.