Plansul
Sicoob
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Ieprol

PRIMEIRO FESTIVAL ILHEENSE DE LITERATURA PARA AS INFÂNCIAS MOVIMENTA SETOR CULTURAL DO MUNICÍPIO

O 1° Festival Ilheense de Literatura para as Infâncias, de 5 a 10 de junho, tem a proposta de incentivar a leitura e promover o encontro entre leitores, escritores, ilustradores e contadores de histórias da região. O evento, aberto ao público, é uma iniciativa das educadoras e escritoras ilheenses Elisa Oliveira e Luh Oliveira.

Nos primeiros três dias do festival haverá atividades em nove unidades escolares da cidade para aproximar escritores e estudantes das redes pública e particular. Participam de toda a programação 29 escritores e 4 contadoras de histórias de Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Coaraci, Itacaré e Salvador.

Nos dias 9 e 10 acontecem as mesas na Academia de Letras de Ilhéus onde serão discutidos temas atuais da literatura para crianças e adolescentes.

Simultaneamente, haverá feirinha de livros na praça Pedro Matos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, no Centro. “Ilhéus tem tradição literária e a literatura para as infâncias vem se consolidando com livros e narrativas de excelência e uma ampla bibliodiversidade” explicam as idealizadoras.

A programação completa está publicada no perfil do evento @filinilheus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.