Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES TERMINA COM 67 CRIMES ELEITORAIS REGISTRADOS NA BAHIA

Maior parte dos delitos aconteceu em municípios do interior baiano, durante todo o domingo (2).

Sessenta e sete. Esse foi o número de crimes eleitorais registrados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) durante o primeiro turno das Eleições 2022 na Bahia, no domingo (2). Cidades do interior baiano acumulam maior parcela dos delitos.

Das 7h da manhã às 19h, as estatísticas policiais do estado registraram 32 ocorrências relacionadas à boca de urna, 14 crimes onde houve a violação da lei que proíbe a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, sete por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais e três crimes por recusar ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução.

Outros 11 crimes de diferentes tipificações penais, a exemplo de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, também foram registrados.

Destes crimes, 63 foram registrados em municípios do interior baiano e quatro na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A capital baiana deu o exemplo e não registrou nenhum crime eleitoral.

“A segurança Bahia fez um primeiro turno mostrando um trabalho de excelência, garantindo a ordem e o direito democrático de cada cidadão. Seguiremos reforçando o trabalho e atentos as ocorrências durante o segundo turno no próximo dia 30”, detalhou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Produtividade Policial

Ao longo do dia outros crimes relativos ao processo eleitoral foram registrados pela SSP, que esteve monitorando o pleito direto do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

A pasta registrou três ocorrências de lesão corporal dolosa e duas por vias de fato. Casos de homicídio, rixa, furtos e roubos não foram computados.

Ao longo do dia outros procedimentos policiais também foram realizados por equipes das polícias Militar e Civil, a exemplo de 69 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) assinados, 60 pessoas apresentadas em delegacias pela PM e 14 pela PC, cinco prisões em flagrante e três inquéritos instaurados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.