Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PROPOSTA NA ALBA VISA MUDAR NOME DA ARENA FONTE NOVA PARA ARENA REI PELÉ

O deputado estadual Alex do Piatã (PSD) apresentou o projeto de lei 24.696/2023 que visa mudar o nome da Arena Fonte Nova para Arena Rei Pelé, assim homenagear o maior jogador de futebol da história do mundo, que faleceu em 29 de dezembro no ano passado.

O parlamentar lembrou que Pelé será sempre um imortal jogador de futebol, eleito em 2000 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, o jogador foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Ele explica, no documento, como Edson Arantes do Nascimento, nome de batismo do rei, foi eternizado como Pelé. “Em uma ‘pelada’, que aqui na nossa terra é conhecida como ‘baba’, um menino foi o primeiro a chamá-lo de Pelé. O apelido pegou, surgindo daí o nome do famoso jogador”, contou.

No extenso projeto de lei encaminhado à Casa Legislativa, o parlamentar mostrou a importância do Rei Pelé e recordou diversas histórias protagonizadas pelo atleta com personalidades baianas. Entre elas, como foi que Pelé decidiu tomar um drible desconcertante para ver um adversário realizar o sonho de ganhar um relógio Rolex. Foi em 1962, na Fonte Nova, e envolveu Pelé, o ex-meia do Bahia, Mário de Araújo, além de Benedito Borges de Mello, o Seu Bené, ex-diretor e vice-presidente do clube baiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.