Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PROS CONTINUA NA COLIGAÇÃO DE JOÃO ROMA, AFIRMA COORDENADOR JURÍDICO

A coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil”, formada por PL, PMB, PROS, Patriota e Agir36, desconhece a quebra do apoio do PROS à chapa majoritária com João Roma (PL), candidato a governador da Bahia, Leonídia Umbelina (PMB), vice, e Dra. Raíssa (PL), a senadora.

De acordo com o coordenador jurídico André Requião, a convenção do PROS Bahia que oficializou o ingresso da legenda na coligação ocorreu em cinco de agosto, último dia para as convenções partidárias.

“Essa convenção foi realizada pela Comissão Executiva Estadual do PROS que estava válida na referida data, quando foi deliberada a participação do partido na coligação do candidato João Roma e foram escolhidos os candidatos para as eleições proporcionais”, esclarece Requião.

A eventual troca ou intervenção, segundo o advogado, ocorreu em seis de agosto, data posterior ao prazo final, conforme pode ser verificado no sistema da Justiça Eleitoral. “Diante disso, não é possível prejuízo ao que já estava deliberado no último dia do prazo para realização do ato’, observa.

O coordenador jurídico da coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil” assinala que se trata de fraude qualquer convenção realizada por pessoas que não possuíam legitimidade no dia 05/08/2022. “ Portanto, as medidas jurídicas serão tomadas de forma enérgica e caso necessário policial também, pois não será admitido tramoias”, alerta.

httpsdivulgacandcontas.tse.jus.brcandidaturasoficial2022BRBA%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.