Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

PRÓXIMAS QUARTA E QUINTA-FEIRA SÃO OS ÚNICOS DIAS DA SEMANA EM QUE NÃO DEVE CHOVER, INDICA INMET PARA ITABUNA E REGIÃO

A previsão do tempo para a região de Ilhéus e Itabuna, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o Sul da Bahia não deve ser atingido diretamente pela onda de calor prevista para os próximos sete dias e que deve passar principalmente pela região oeste do país, mais precisamente nas fronteiras do Brasil com os demais países da América do Sul, chegando, no máximo na Região Sudeste, mais precisamente em São Paulo, Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Assim, a semana deve permanecer com chuvas pontuais, temperaturas elevadas e bastante umidade. Isso explica, segundo o Inmet, que a previsão para os próximos sete dias em Itabuna, Ilhéus e cidades próximas seja a de de chuvas nesta segunda (11), terça (12), sexta (15), sábado (16) e no próximo domingo (17). Os únicos dias de tempo firme são quarta-feira (20) e quinta (21). Na quarta, não deve chover, mas o céu deve aparecer nublado, com aquelas nuvens mais acizentadas. Na quinta, céu limpo com sol escaldante.

Em todos os dias previstos para chover, a previsão é de que a quantidade de chuva seja significativa, com possibilidades de alertas para o período. Essas quantidades mais volumosas de água devem cair na segunda e na terça, com temperaturas variando entre 22º e 33º. Na quarta e na quinta, se prevê aquela trégua (com temperaturas ainda nas casas de 22º e 33º) e a volta da chuva, primeiramente de maneira pontual na sexta e com mais volume no sábado e no domingo. Temperaturas aí variam entre 22º e 33º no próximo final de semana. Horários mais assertivos para as chuvas caírem: na segunda, 11h; na terça, 14h; na sexta, durante a madrugada, às 2h; no sábado, logo no amanhecer, às 5h e, no domingo, às 8h.

Com informações do Inmet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.