Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

PSB DE COARACI SOLICITA IMPUGNAÇÃO DE PESQUISA DA REDE PORTAL

O apresentador e diretor geral da Rede Portal Rodrigo Leite, foi surpreendido na tarde desta terça-feira quando logo após a apresentação do programa Radar Comunitário um oficial de justiça apresentou uma liminar suspendendo a divulgação da pesquisa eleitoral BA -03142/2024 que ocorreria nesta quarta-feira dia 22/05/2024.

A pesquisa realizada no município de Coaraci seguiu todos os parâmetros utilizados ao longo dos anos de experiência da Rede Portal nesse segmento, tendo inclusive um elevado grau de acerto nos resultados da eleição de 2016 e posteriormente 2020. Porém entre as alegações do partido PSB, que hoje faz parte da base aliada do prefeito, eles citam a questão 19 do questionário onde o eleitor era questionado quanto a posição de apoio do prefeito Jadson Albano, se ele deveria manter o pré-candidato Nego Nem, se deveria apoiar Célio ou lançar Alcir.

Cita a petição inicial que “a pergunta faz crer que o prefeito Jadson estaria à procura ou disposto à substituir a pré-candidatura de Nego Nem, ao qual já declarou apoio” onde adiante informa que “tal informação inverídica, por certo, desmotiva o possível eleitorado e faz com que as pessoas percam a fé na pré-candidatura de Nêgo Nem, trazendo inequívoca desvantagem ao pleito eleitoral”. Diz ainda que “não há declaração do prefeito Jadson no sentido de desistir ou substituir o pré-candidato sob comento, tratando-se esta afirmativa em forma de questionamento de pesquisa eleitoral uma verdadeira mentira, fato inverídico”.

Essa afirmação no pedido de impugnação da pesquisa vai de encontro a um áudio que circulou no sábado nas redes sociais, onde a vereadora do próprio PSB, Naarah Ribeiro indica aos eleitores que votassem na pesquisa no candidato Célio, ela diz no áudio que o candidato do prefeito não é mais Nêgo Nem e seria Célio.

Diante desse pedido, a justiça eleitoral automaticamente concede liminar para suspender o resultado da pesquisa, onde a Rede Portal acata toda e qualquer decisão judicial, porém apresentará sua defesa para em tempo buscar a liberação da divulgação de tais números. Ao mesmo tempo um novo registro já está sendo solicitado para realização de uma nova pesquisa, atendendo aos anseios da comunidade e ao projeto “Na Rota das Eleições” para ser executada nos próximos dias, onde o questionário será realizado sem esse tipo de pergunta, já que incomodou a agremiação partidária supracitada.

A Rede Portal pede desculpas ao PSB pela colocação de tal pergunta no questionário caso tenha causado algum incômodo, porém ao mesmo tempo reforça que só quis avaliar a opinião dos entrevistados nessa questão porque os rumores nos bastidores da política eram fortes nesse sentido, de uma possível mudança do candidato do prefeito.

Segue normal a realização das pesquisas de Almadina e Itajuipe com divulgação prevista para esta semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.