FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PSDB PELA BASE, DECLARA APOIO A JERÔNIMO E LULA NESTE SEGUNDO TURNO

O grupo denominado PSDB pela Base Salvador confirmou nesta terça-feira (25) o apoio ao candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT). No estado, os tucanos mantêm aliança com o concorrente ao Palácio de Ondina ACM Neto (UB), desde o primeiro turno. “As figuras que realmente representam a social democracia e fundaram o PSDB estão com Lula”, afirmou Tiago Assis um dos integrantes do grupo e membro Juventude da legenda. O apoio foi anunciado no ato que formalizou a aliança da Rede Sustentabilidade.

Segundo Assis (o de camisa azul clara na foto), a ideia básica do PSDB pela Base é retomar o conteúdo programático de social democracia da legenda, tirando o partido dos gabinetes e levando às comunidades. O segmento defende o legado do ex-candidato a presidente e ex-governador paulista, Mário Covas. “Como Covas apoiou Lula em momentos difíceis e como Lula já apoiou Covas, eu não tenho dúvida de que se vivo estivesse Covas estaria na linha de frente, correndo os quatro cantos do país, defendendo o mínimo de civilidade e democracia contra a barbárie que é materializada por Bolsonaro”.

Tiago Assis disse que, individualmente, os membro do PSDB pela base já trabalhavam pelas candidaturas de Jerônimo para governador e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. Sobre o cenário baiano, o militante e ex-secretário da Executiva de Salvador critica a neutralidade do candidato a governador ACM Neto (UB) na disputa nacional. “Homem e mulher tem que ter firmeza, tem que ter posição política”. Com informações do Bahia.ba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.