Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

QUEM GANHOU COM O FICA TEMER? SABE-SE LÁ!

Opinião de Levi Vasconcelos na Coluna Tempo Presente.

Por Levi Vasconcelos*

O ti-ti-ti entre os baianos nesta quarta-feira, 2, em Brasília foi marcado pelo fato de o governador Rui Costa ter permitido que os secretários Josias Gomes (PT) e Fernando Torres (PSD) se afastassem para reassumir os seus mandatos de deputado federal para votar.

A oposição a Rui bradou que ele estava fazendo na surdina o Fica Temer. Ninguém acreditou nas negativas oficiais. No voto, os dois foram enfaticamente contra Temer.

Óbvio que não convém a Rui derrubar Temer para botar Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara e amigo de ACM Neto. Neste caso, manter a coerência do Fora Temer seria fazer o jogo do inimigo. Daí que a estratégia foi assegurar o quórum e deixar a cada um o direito de votar como quiser.

O jogo político tem dessas, vezes se pratica atos que não são ilegais, mas são inconvenientes de deixar a digital. Lá atrás se disse que ACM Neto conspirava contra Temer para ver Maia no trono. Neto negou, mas também ninguém acreditou. No frigir dos ovos, a maioria dos aliados dele ficou com Temer, na prática, também desfazendo o que foi dito.

Deu o Fica Temer, embora nenhum dos lados tenha muito a festejar.

*Jornalista. Colunista de A Tarde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.