Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

‘QUERO SER DEPUTADO ESTADUAL PARA REPRESENTAR DIGNAMENTE E COM RESPEITO O POVO ITABUNENSE”, AFIRMA MATEUS REIS

Candidato a deputado estadual pela primeira vez, Mateus Reis (PPS) tem conquistado espaço entre o eleitorado Itabunense. Natural da cidade, mais precisamente do bairro da Mangabinha, Mateus, que é conhecido popularmente pelos amigos como Zé Reis, foi vereador (2012-2016) e candidato a prefeito da cidade de Lauro de Freitas (2016).

“A minha relação com a cidade de Itabuna sempre foi muito forte. Não somente pelo fato de ter nascido aqui, mas sobretudo por ter aprendido aqui, no seio da minha família, os valores e princípios de fé, honestidade e respeito, que busco carregar em toda a minha vida pública. Quero ser deputado estadual para representar dignamente e com respeito também a população de Itabuna, que também está cansada da velha política. Quero trabalhar de fato pela minha cidade”, comentou Reis.

Nas eleições de 2016, quando disputou a prefeitura de Lauro de Freitas, Mateus obteve mais de 34 mil votos. No cenário deste ano, para o pleito estadual, estima-se que com 30 mil votos a chapinha composta pelo PPS, PRTB, PSL e PHS, já eleja um deputado. Entre os nomes mais fortes na coligação, Reis desponta à frente e é o único candidato testado nas urnas.

Biografia de Mateus Reis

Natural do bairro da Mangabinha, em Itabuna, Mateus Reis é cristão, orfão de pai desde 1 ano de idade, casado e pai de uma garota de 12 anos. Iniciou sua vida profissional aos 7 anos trabalhando como feirante na feira livre da Mangabinha para ajudar no sustento da família.

De uma família simples, Reis sempre foi dedicado ao trabalho e ao serviço ao próximo. Aos 15 anos ingressou em um seminário de formação para padres na cidade de lauro de Freitas (BA), onde passou nove anos estudando teologia e filosofia e realizando trabalhos pastorais e sociais. Após sair do seminário, permaneceu atuantes nos projetos sociais e de interesse das comunidades.

Orientado pelo Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica (RCC), no ano de 2012 s encorajou a disputar o cargo de vereador na cidade de Lauro de Freitas. Ao ser eleito, se destacou pelo intenso trabalho durante os quatro anos de mandato, sendo um dos parlamentares mais atuantes da cidade.

Fruto do trabalho aprovado, em 2016 Reis disputou uma candidatura a prefeito, onde obteve mais de 34 mil votos. Mesmo sem ganhar as eleições, permaneceu atuando em defesa da população, sem perder a essência que o motivou a ingressar na vida pública.

Em toda sua trajetória, Reis busca defender o bem comum, a justiça social, a vida e a família. Nas eleições de 2018 disputa uma candidatura a deputado estadual, desejando representar a população de Itabuna e toda a Bahia na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.