Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

RECONHECIMENTO FACIAL ALCANÇA CERCA DE 50 PESSOAS DURANTE CARNAVAL EM SALVADOR

De quinta à segunda, as lesões corporais apresentaram redução de 56% e os roubos e furtos, queda de 22%.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou 49 criminosos foragidos da Justiça, nos cinco dias do Carnaval de Salvador. O dado foi apresentado, na manhã desta terça-feira (21), durante reunião de avaliação, no Quartel do Comando Geral da PM.

Entre os criminosos com mandados de prisão, encontrados no penúltimo dia oficial da festa, estavam três homens envolvidos com homicídios na capital baiana. “Tecnologia e efetivo empenhado. Essa combinação garante à Bahia, novamente, destaque internacional na atuação em grandes eventos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Estatísticas

De quinta à segunda, as lesões corporais apresentaram queda de 56%. Foram 48 casos registrados este ano, contra 109 ocorrências contabilizadas no ano de 2020. Os roubos e furtos também recuaram. Este ano foram computados 898 crimes e, em 2020, aconteceram 1.153 casos.

No acumulado, ações das polícias Militar e Civil prenderam em flagrantes 25 criminosos. No total, somando com os 49 foragidos localizados pelo Reconhecimento Facial, 74 pessoas envolvidas com crimes foram retiradas dos circuitos do Carnaval de Salvador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.