Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DEBATEM SOBRE POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO DE ITABUNA

Representantes da ACI, CDL e Sindicom de Itabuna estiveram reunidos nesta segunda-feira, 12, com o juiz Ulysses Maynard, da 28ª Zona Eleitoral, com o objetivo de debater sobre a poluição sonora dos eventos políticos no centro da cidade.

De acordo com os representantes das entidades, o comércio do centro vem sofrendo com a falta de estacionamento, sem a Zona Azul e o comércio ambulante na calçada. Com a eleição, essa dificuldade se agravou, a partir da quantidade de eventos políticos que acontecem no centro e a utilização de equipamentos de sons que ultrapassam o limite permitido de até 80 decibéis, e com potência nominal de amplificação acima de 20.000w (vinte mil watts).

Durante a reunião, o juiz Maynard destacou que será expedida pela Justiça Eleitoral (28ª ZE/BA) uma portaria que disporá sobre o auxílio de demais órgãos de fiscalização, especialmente à Secretaria de Segurança e ordem Pública – SESOP, no controle de eventuais irregularidades na veiculação de propaganda eleitoral, notadamente em relação à carros de som.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.