FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Estratégias digitais
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

REUNIÃO ITINERANTE DO ROTARY CLUB DE ITABUNA CELEBRA 37 ANOS DO DAYHORC – HOSPITAL DE OLHOS RUY CUNHA

O DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha recebeu a reunião itinerante do Rotary Club de Itabuna da última terça-feira, 22, em comemoração aos 37 anos de história da instituição de saúde. Com palestra do Dr. Ruy Cunha, fundador do local e também rotariano, os presentes puderam conhecer a evolução do DayHORC ao longo desses anos através da apresentação de diversas inovações promovidas pela gestão do hospital.

Contando com um quadro de 131 médicos, atualmente o DayHORC faz parte do Grupo Opty, o maior do segmento de oftalmologia da América Latina e tem investido cada vez mais em tecnologia para suas estruturas, formação de médicos e modernos equipamentos. Toda essa expansão promovida através da inovação tecnológica permite maior interação entre os médicos do grupo e um atendimento célere e de qualidade.

A palestra abordou ainda o trabalho de responsabilidade social da instituição, realizado por meio da Fundação Regina Cunha (FURC), que homenageia a mãe do médico Ruy Cunha, e promove acesso à reabilitação visual. Ação permanente de atendimento a jovens, crianças e adultos com deficiência visual, a FURC tem o objetivo de promover uma vida feliz e normal àqueles que perderam a visão parcial ou total. O paciente atendido pela fundação e sua família recebem acompanhamento semanal e apoio na educação desde ensino infantil até a graduação.

O DayHORC, em parceria com a FURC, também possui 7 vagas ano credenciadas ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia para formação de novos oftalmologistas. Há 23 anos, a residência médica prepara-os para o atendimento com qualidade e de forma humanizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.