Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

REUNIÃO ITINERANTE DO ROTARY CLUB DE ITABUNA CELEBRA 37 ANOS DO DAYHORC – HOSPITAL DE OLHOS RUY CUNHA

O DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha recebeu a reunião itinerante do Rotary Club de Itabuna da última terça-feira, 22, em comemoração aos 37 anos de história da instituição de saúde. Com palestra do Dr. Ruy Cunha, fundador do local e também rotariano, os presentes puderam conhecer a evolução do DayHORC ao longo desses anos através da apresentação de diversas inovações promovidas pela gestão do hospital.

Contando com um quadro de 131 médicos, atualmente o DayHORC faz parte do Grupo Opty, o maior do segmento de oftalmologia da América Latina e tem investido cada vez mais em tecnologia para suas estruturas, formação de médicos e modernos equipamentos. Toda essa expansão promovida através da inovação tecnológica permite maior interação entre os médicos do grupo e um atendimento célere e de qualidade.

A palestra abordou ainda o trabalho de responsabilidade social da instituição, realizado por meio da Fundação Regina Cunha (FURC), que homenageia a mãe do médico Ruy Cunha, e promove acesso à reabilitação visual. Ação permanente de atendimento a jovens, crianças e adultos com deficiência visual, a FURC tem o objetivo de promover uma vida feliz e normal àqueles que perderam a visão parcial ou total. O paciente atendido pela fundação e sua família recebem acompanhamento semanal e apoio na educação desde ensino infantil até a graduação.

O DayHORC, em parceria com a FURC, também possui 7 vagas ano credenciadas ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia para formação de novos oftalmologistas. Há 23 anos, a residência médica prepara-os para o atendimento com qualidade e de forma humanizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.