Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: RITMO DAS OBRAS NO CANAL DO SANTO ANTÔNIO ANIMA O PREFEITO AUGUSTO CASTRO

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vistoriou hoje, dia 14, a limpeza e canalização do canal de macrodrenagem do bairro Santo Antônio. A interversão no canal, que corta as ruas José Bonifácio e Santos Dumont, é fruto de convênio cooperação técnica entre a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, mais 3,5 toneladas de detritos já foram retirados do leito do canal. O próximo passo será iniciar a instalação das redes interceptoras que vão eliminar o lançamento de esgotos. “Com as redes interceptoras, os dutos vão levar os dejetos à destinação final, deixando o canal livre para as águas pluviais”, salientou.

O prefeito Augusto Castro ficou satisfeito com o andamento das obras, que serão entregues no dia 28 de julho, data do aniversário da cidade. Ele se comprometeu em realizar melhorias para a mobilidade das pessoas que moram no entorno do canal.

“Além da limpeza e da canalização do esgoto, vamos realizar todo um paisagismo ao longo das margens, instalar passarelas para a travessia de pedestres e urbanizar as ruas que ficam em seu entorno”, garantiu Castro.

O vereador Francisco Gomes (PSD), que mora no Santo Antônio, destacou a importância das obras para a comunidade do bairro. “Há mais de três décadas que o canal de macrodrenagem causava sofirmento às pessoas. Nós só temos que agradecer ao prefeito Augusto Castro e aos diretores e técnicos da Emasa”, afirmou.

As ruas transversais ao canal que serão urbanizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo são Belém, Clóvis Santos, São João Batista e Joaquim Batista, depois do compromisso assumido pelo prefeito Augusto Castro.

Também estiveram na visita às obras no canal de macrodrenagem do Bairro Santo Antônio, a secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza, Andrea Castro, e o diretor e o gerente técnico da Emasa, Bruno Mendonça e João Bitencourt, respectivamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.