Buera fest
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

RODRIGO MAIA INDICA QUE PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS TERÁ APOIO DA CÂMARA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai anunciar nesta quarta-feira (21) a lista das 17 empresas estatais que o governo federal quer privatizar neste ano. Uma delas, contudo, já é sabida e terá o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser entregue ao capital privado. É a Eletrobras, que foi tema de uma reunião entre Maia; Guedes; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e diversos líderes partidários da Câmara nesta quarta.

Maia indicou que vai se empenhar na tramitação do projeto de privatização da Eletrobras alegando que esta empresa hoje está sendo financiada por recursos que poderiam ser usados na educação, na saúde e na infraestrutura. “Se o setor privado está disposto a colocar dinheiro no setor elétrico e no setor de saneamento, por que a gente vai ter criar obstáculos e problemas para o setor privado? Ao contrário. Temos que ter uma regulação forte que obrigue os investimentos das empresas privadas nessas áreas e que a gente possa avançar”, argumentou.

O presidente da Câmara afirmou ainda que “este é um tema que quer trabalhar com o governo, mostrando aos deputados de Minas e de parte do Nordeste que, com isso, a gente vai ter recursos, por exemplo, para revitalizar o São Francisco”. Com informações do Congresso em Foco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.