Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

RODRIGO MAIA RECEBE COMISSÃO DE DEPUTADOS PARA DISCUTIR CRISE NO AUDIOVISUAL

Um grupo formado por deputados de diversos partidos foi recebido, nesta quinta-feira (15), pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) para discussão da crise no setor audiovisual. Além dos parlamentares Lídice da Mata (PSB-BA), Tadeu Alencar (PSB-BA), Marcelo Callero (Cidadania-RJ), Tulio Gadelha (PDT-RJ), Pedro Paulo (DEM-RJ), Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), também estiveram presentes os representantes do setor: Leonardo Edde (presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual – Sicav) e Simone Mendonça (presidente do Siaesp – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo ).

Os deputados, que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Criativa, definiram como pleito central do encontro colocar na ordem do dia da Câmara Federal diversos projetos voltados para apoiar a indústria cinematográfica e audiovisual do Brasil. Lídice da Mata ressaltou a importância do setor na Economia Criativa para a geração de empregos no Brasil, bem como uma alternativa para o desenvolvimento econômico do Nordeste.

Rodrigo Maia garantiu que vai avaliar e organizar os itens para conversar nas reuniões de líderes. O presidente da Câmara disse que reconhece a importância do setor e assegurou que pretende contribuir para construir uma pauta voltada para o cinema do Brasil.

Dados da Ancine de 2017 apontam que , naquele ano, o país bateu o recorde de títulos brasileiros lançados nas salas de cinema – foram 160 longas-metragens (sendo 91 longas de ficção, 62 documentários e 7 animações). Esses títulos venderam mais de 17 milhões de ingressos, o que representou uma participação de público de 9,6%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.