Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ROMA PROPÕE ENSINO PROFISSIONALIZANTE ASSOCIADO ÀS VOCAÇÕES ECONÔMICAS DA BAHIA 

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), quer associar a abertura de novas vagas no ensino profissionalizante à redução de impostos e à dotação de infraestrutura que proporcionem o aumento da competitividade do estado.

“Precisamos avançar no ensino profissionalizante para que os jovens possam ter oportunidade de trabalho. Mas não adianta ter formação quando não há atração de investimentos e não se abrem oportunidades de emprego no estado da Bahia”, disse Roma, em entrevista à Rádio Ipirá, de Ipirá, na noite desta terça-feira (23). O candidato a governador apontou também que há na Bahia duas situações que ocorrem devido ao descompasso entre formação e criação de oportunidades.

Em alguns dos casos, são criadas oportunidades de trabalho, mas não se encontram pessoas com a devida formação. Há, entretanto, outra situação decorrente disso, apontou Roma durante a entrevista: “infelizmente muitos dos nossos jovens têm que ir para outros estados para desenvolverem sua atividade profissional”.

O ex-ministro da Cidadania apontou que a atual gestão no estado e o que ele propõe representam a mesma polarização que se apresenta nacionalmente. “Temos o caminho do PT, que envergonhou os brasileiros e os baianos, e o caminho trilhado pelo governo Bolsonaro, que trouxe obras de infraestrutura para a Bahia e triplicou os recursos dos programas sociais”, apontou Roma, o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.