Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ROMA QUER AMPLIAR EFETIVO DE POLICIAIS PARA COMBATER VIOLÊNCIA NA BAHIA

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), quer aumentar o efetivo de policiais na Bahia com a realização de concursos anuais não só para reposição de vagas. “Vamos ampliar a presença de policiais nas ruas”, garantiu Roma, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM, na manhã desta segunda-feira (29). “A violência hoje na Bahia não é esporádica, ela é sistêmica”, apontou o ex-ministro da Cidadania.

Roma criticou a omissão do estado frente aos conflitos por terra no extremo sul da Bahia. “Queremos lei, ordem e segurança jurídica”, disse Roma, que apontou a desobediência para o cumprimento de ordens legais para a realização de reintegrações de posse contra grupos que invadem propriedades de produtores rurais. O candidato do PL disse que, nesse sentido, o governo do PT na Bahia cria uma situação que acaba por demandar que os próprios fazendeiros se defendam: “não queremos justiceiros, mas o império da lei”.

O ex-ministro da Cidadania ressaltou que o descaso com os policiais baianos é um reflexo da política destinada ao geral dos servidores públicos na Bahia. “É um governo que não tem melhorado a vida do povo baiano. Conseguiram corroer toda a estrutura de serviço público e não conseguem mais entregar o mínimo de serviços à população”, comentou Roma, que também apontou a precariedade na educação e na saúde.

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro disse que também tem trabalhado para trazer investimentos para a capital baiana. “Tenho buscado ajudar a prefeitura de Salvador, e o atual prefeito [Bruno Reis] sabe muito bem que nunca me esquivei de trazer benefícios para a cidade, destinando inclusive recursos e atuando no governo federal para que Salvador possa receber empréstimos”, destacou Roma, que também apontou ações em favor de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, dentre outras cidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.