Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ROTA TRANSPORTES APOIA CAMPANHA EM PROL DO GACC SUL DA BAHIA

Mais uma edição da campanha McDia Feliz foi realizada, em Itabuna, com o objetivo de arrecadar recursos para colaborar com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Sul Bahia), que garante o direito ao tratamento do câncer com qualidade de vida a crianças e adolescentes de 202 municípios do sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano. A ação aconteceu no sábado, dia 26 de agosto, no Shopping Jequitibá, e novamente contou com o apoio da Rota Transportes, empresa do Grupo Brasileiro.

Como faz tradicionalmente, a Rota patrocinou o transporte e a participação das crianças das creches Irmã Margarida e Maria Goretti, de Itabuna, com aquisição de lanches para alunos e professores. Além disso, proporcionou o transporte das crianças da AACRRI- Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis (AACRRI), da Favela do Bode e das residentes na BR-101, que contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a campanha, através do McDia Feliz, toda a renda obtida (exceto alguns impostos) com a venda de sanduíche Big Mac nessa data, é revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. A ação acontece no Brasil desde 1988, sendo o principal evento beneficente da rede McDonald’s.

Este ano, os 2.700 tíkets da venda antecipada pelo Gacc Sul Bahia se esgotaram, e a instituição contou ainda com a renda do Big Mac (sem impostos) comercializado nos balcões do restaurante McDonalds em Itabuna e Vitória da Conquista. Os recursos da campanha nas duas cidades serão destinados à compra de cateteres de inserção periférica (PICC), instrumentos que vão evitar de as crianças serem furadas para aplicação de medicamentos e coletas de sangue, durante o tratamento.

A diretora de Desenvolvimento da Rota e do Grupo Brasileiro, Elaine Carletto, disse que é um orgulho para a empresa compartilhar apoio ao Gacc e por extensão às creches Irmã Margarida e Maria Goretti, que realizam um trabalho maravilhoso na educação infantil da cidade. A empresa formou uma equipe de colaboradores que prestou atendimento à logística da campanha no Shopping Jequitibá.

Creches em Ação – A Creche Irmã Margarida tem 38 anos e atende a 200 crianças, de 2 a 5 anos, com educação infantil em tempo integral, além de beneficiar mais 100 crianças em projetos de balé, reforço escolar, recreação, atualidades (direitos e deveres) e aulas de computação. A vice-presidente da entidade, psicóloga Maria Auxiliadora Costa, disse que a campanha McDia Feliz “é um despertar da necessidade de apoiar grupos como o GACC, que está apoiando crianças oncológicas, e é uma oportunidade da sociedade se sensibilizar com essa causa. Por isso, trouxemos as crianças da creche para elas também terem contato com a realidade do GACC.” Ela agradeceu ao apoio da Rota Transportes como Empresa Amiga da Creche Irmã Margarida.

Por sua vez, a Creche Maria Goretti, que completou 44 anos no dia 28 de agosto, atende a 125 crianças em tempo integral, na faixa etária de 2 a 4 anos, na sede localizada no Bairro Mangabinha. A diretora Lêda Novais também ressaltou o apoio da Rota e a contribuição que a creche tem prestado à comunidade de Itabuna, pois não atende apenas a crianças do bairro. “Nesses 44 anos, temos que dizer muita gratidão à comunidade itabunense por tudo que tem nos ajudado a manter nossa creche, à Prefeitura de Itabuna, Igreja Santa Maria Goretti, Rota Transportes, faculdades Unime e FTC, e todos os demais parceiros desse trabalho”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.