Prefeitura de Ilhéus julho/ago
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Câmara itb 1
Ieprol

ROTARY CLUB DE ITABUNA INICIA 2020 COM DOAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS

Começar o ano fazendo o bem. Esse foi o intuito da primeira reunião ordinária do Rotary Club de Itabuna no ano de 2020, que aconteceu na noite de ontem, 14, na sede do clube. A ocasião marcou o retorno dos trabalhos após recesso de fim de ano e teve uma programação especial. O presidente Silvio Roberto, colocando em prática o slogan do ano rotário 2019/2020 “O Rotary Conecta o Mundo”, substituiu a tradicional palestra da noite pela doação de 2 cadeiras de rodas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC realizando assim mais uma conexão de solidariedade.

A instituição itabunense que há 23 anos desenvolve um belo trabalho de atendimento a crianças e adolescentes acometidas pela doença, recebeu uma cadeira tamanho infantil e uma tamanho adulto através da vice diretora Tereza Cristina Costa Pereira e da voluntária Maria de Fátima Cardoso Santos Pereira, que representaram o grupo. Os equipamentos serão utilizados por pacientes que perderam a mobilidade dos membros inferiores ou que sofreram amputação deles.

Durante a entrega, a vice diretora do GACC lembrou a parceria de longa data com o Rotary Club de Itabuna e agradeceu o reconhecimento e toda ajuda recebida durante esse período. “Alguns rotarianos são voluntários GACC, estão conosco no dia dia, identificam as necessidades da nossa instituição e fazem essa interlocução, que é fundamental”, explicou. Tereza Cristina aproveitou também o momento para convidar os demais membros do Rotary a irem até a instituição, conhecer seus espaços e instalações e se inteirar sobre o momento vivido pelo GACC para que a partir daí, outras ações de solidariedade possam surgir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.