Porfirio
pm
Charliane
Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ROTARY FAZ CAMPANHA PARA REFORMAR LAR FABIANO DE CRISTO

O Rotary Club de Itabuna Sul iniciou uma campanha para reformar o Lar Fabiano de Cristo, com substituição do piso e das portas danificadas, pintura das paredes, climatização e iluminação. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Carvalho, o objetivo é melhorar as instalações e com isso oferecer mais conforto, segurança e acolhimento para as famílias atendidas.

A supervisora do Lar Fabiano, Celeste Seara, destaca que o prédio é antigo e, com o tempo, foi se degradando. “O nosso espaço é muito bonito e grande, mas não é fácil fazer a manutenção. O custo é altíssimo e nós não temos condições de realizar consertos e reformas com frequência”, explicou.

Os interessados podem contribuir fazendo um depósito na seguinte conta: Banco do Brasil – Agência: 1079-0, Conta corrente: 5364-3, CPF: 084.829.695-87. A campanha também aceita doações de material para a reforma. Os números para contatos são: Rotary: 73 3212-4524 Whatsapp: 73 99973-2455 (enviar comprovante do depósito para o presidente do Rotary, Paulo Carvalho).

O Lar Fabiano de Cristo

Fundado há 41 anos em Itabuna, o Lar Fabiano de Cristo tem o objetivo de promover socialmente as 200 famílias que atende atualmente. As crianças e adolescentes participam de oficinas de dança, música, judô e informática. Para os adultos, há cursos profissionalizantes de corte-costura, massas/panificação, artesanato, cabeleireiro e manicure. Durante a pandemia, essas atividades estão acontecendo de forma remota, por meio de grupos de Whatsapp e lives.

Os idosos têm acompanhamento domiciliar e a instituição também oferece apoio alimentar às famílias. O Lar Fabiano é mantido pela Capemisa Instituto de Ação Social, mas também recebe doações da comunidade em geral. De acordo com Celeste Seara, “as doações ficaram bem escassas durante a pandemia da Covid-19 e tudo o que for trazido pela comunidade é bem vindo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.